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Depoimentos

Conheça melhor a opinião de algumas das pessoas envolvidas em nossos Casos de Sucesso, e inspire-se!

Leia alguns depoimentos

Aqui você pode conferir alguns depoimentos deixados por gestores onde o mais gestão atuou fazendo a diferença e transformando a gestão em casos de sucesso. Quer deixar um depoimento? Clique no botão abaixo e envio o seu e-mail contando a sua experiência.

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  • Cesar Barbiero, Secretário Mun. de Fazenda de Niterói - Niterói/RJ

    A utilização de softwares está transformando o modo com que a administração pública se relaciona com o cidadão, principalmente nas cidades, permitindo uma interação maior entre a esfera privada e a gestão municipal. Na esteira dessa diretriz, as cidades brasileiras têm adotado sistemas cada vez mais poderosos para gerenciamento de informações e, dentre as diversas alternativas, os sistemas de Nota Fiscal Eletrônica ganharam destaque a partir da primeira década dos anos 2000. Trata-se de um software que permite o controle, em tempo real, da ocorrência do fato gerador do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, bem como mais agilidade na apuração das informações fiscais referentes ao Contribuinte. Favorece também uma concorrência mais justa entre as empresas prestadoras de serviços, uma vez que facilita um combate maior à sonegação, decorrente da falta de emissão de documento fiscal. Outro aspecto relevante é a possibilidade de maior economia de recursos, tanto para os fiscos quanto para as empresas, com a redução do custo de emissão e armazenagem de documentos contábeis e fiscais, além de facilitar o compartilhamento de informações entre as diversas administrações tributárias da Federação.

  • Cesar Barbiero, Secretário Mun. de Fazenda de Niterói - Niterói/RJ

    O que se julga mais importante como resultado desse processo são os benefícios para o cidadão, que pode receber por e-mail o documento fiscal, acessar o sistema para verificar autenticidade de uma nota fiscal e ainda consultar a lista de prestadores que emitem NFS-e. Em outras palavras, se a máquina estatal se torna mais eficiente, os serviços públicos serão mais eficientes e dignos de uma sociedade mais justa e transparente que todos queremos!

  • André Barrence, Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas em 2015 - /

    O Programa de Intervenção Pedagógica - PIP, tanto em nível estadual quanto posteriormente em nível municipal, nasceu da ousada visão de futuro ousada das lideranças da educação em Minas Gerais. Segundo essa visão todas as crianças deveriam ler e escrever até os 08 anos de idade e a partir de então deu-se a construção do PIP. Dentro os principais méritos do programa estavam o efetivo diálogo entre tecnologias pedagógicas, gestão e monitoramento de resultados baseado em evidências e dados, além da sensibilidade ao envolvimento contínuo de professores e da rede de escolas. Com isso, ano após ano melhorias contínuas nos resultados foram se consolidando e criaram condições para grandes saltos de desempenho que colocaram a educação em Minas Gerais dentre as melhores do país nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

  • Ary Brafman, Superintendente de Fiscaliz. Tributária da Secret. de Fazenda - Niterói/RJ

    Nós verificamos uma diminuição nos erros de preenchimento das notas fiscais e uma diminuição da sonegação. O contribuinte ganhou em facilidade e velocidade na emissão, ganhou na economia de papel e na diminuição da burocracia. Ele pode emitir de qualquer lugar, inclusive do celular e o sistema calcula o imposto automaticamente. A implantação da nota fiscal eletrônica é um bom passo na direção da modernização da administração tributária. Se eu pudesse dizer algo para outro município que deseja implantar a nota fiscal eletrônica de serviços é que é imprescindível uma firme manifestação do Secretário de Fazenda, um planejamento cuidadoso e teste exaustivo da solução informatizada antes de disponibilizar para o público.

  • Maria Marta Dias Guimarães, Secretária de Educ. de Janaúba em 2015 - Janaúba/MG

    O que faz a diferença no PIP são o foco no pedagógico e a sistematização do trabalho. Um diferencial é ter montado uma equipe dentro da Secretaria de Educação que só se preocupa em fazer o acompanhamento pedagógico nas escolas. A seleção dos analistas pedagógicos precisa ser rigorosa porque eles são a parte principal para fazer o Programa funcionar.

  • Maria Verônica Carvalho, Coord. do Programa de Intervenção Pedagógica em 2015 - Janaúba/MG

    Tivemos resultados porque focamos no trabalho com os alunos de mais baixo desempenho em leitura e escrita. Os professores ficam muito satisfeitos quando veem que seus alunos melhoraram o aprendizado por conta das novas técnicas, práticas, materiais e atividades do Programa.

  • André Barrence, Presid. do Escritório de Prioridades Estratégicas em 2015 - Belo Horizonte/MG

    O Programa de Intervenção Pedagógica - PIP, tanto em nível estadual quanto posteriormente em nível municipal, nasceu da ousada visão de futuro ousada das lideranças da educação em Minas Gerais. Segundo essa visão todas as crianças deveriam ler e escrever até os 08 anos de idade e a partir de então deu-se a construção do PIP. Dentro os principais méritos do programa estavam o efetivo diálogo entre tecnologias pedagógicas, gestão e monitoramento de resultados baseado em evidências e dados, além da sensibilidade ao envolvimento contínuo de professores e da rede de escolas. Com isso, ano após ano melhorias contínuas nos resultados foram se consolidando e criaram condições para grandes saltos de desempenho que colocaram a educação em Minas Gerais dentre as melhores do país nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

  • Felipe Michel, Líder de Projetos no Escritório de Prioridades Estratégicas do Gov. de MG em 2015 - Belo Horizonte/MG

    O PIP é fruto de uma combinação preciosa. Muito conhecimento e muita ação, derivados da experiência de educadores e de gestores, orientados pela missão de ter toda criança lendo até os oito anos de idade. Um modelo de educação pública baseado em gestão pedagógica. Trabalho árduo, diário, nas salas de aula e nos gabinetes. Trabalho com foco nos resultados dos alunos e voltado para o desenvolvimento das pessoas responsáveis por alcançar isso. Um programa com liderança forte, baseado em evidências, com colaboração de múltiplos atores, que fez de todo desafio uma oportunidade de melhoria. Que fez da mudança, meta. Que fez a diferença.