Acesse Cadastre-se

Notícias mais gestão

Fique por dentro das últimas notícias em economia, gestão pública e temas relacionados.

06 Junho 2018 Ministério de Segurança Pública

Ministério da Segurança Pública e MBC assinam acordo de cooperação técnica

O superintendente do Movimento Brasil Competitivo, Romeu Neto, esteve reunido com o secretário executivo do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Luís Cazetta, nesta terça-feira, 5, para assinatura de um acordo de cooperação técnica. O objetivo é auxiliar o novo ministério a estruturar uma organização eficiente, que seja estratégica e que dialogue com outros entes públicos. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

Entre as áreas de trabalho determinadas estão a definição de indicadores e metas e a organização da cadeia de valor do órgão. O projeto terá duração de quatro meses, em que o MBC dará orientação, suporte e apoio para a aplicação das novas estratégias no ministério.

O programa foi estruturado levando em consideração cinco perspectivas essenciais para que o acordo cause resultados efetivos. Elas são a tecnologia, a cultura, a estrutura, os indicadores e as pessoas envolvidas no processo. Ao final do processo, o resultado esperado é de que o ministério tenha uma estrutura que o permita gerar soluções de maneira sustentável.

Para o superintendente do MBC, Romeu Neto, o acordo representa um avanço importante para a organização de um ministério que, apesar de recém-criado, possui pautas essenciais. “A política pública deve ser prioridade no país. Por isso, a organização de processos e de uma comunicação efetiva entre os órgãos são fundamentais”, disse Romeu Neto.

Ministério Extraordinário de Segurança Pública

Formalmente estabelecido pela medida provisória 821 de fevereiro de 2018, o Ministério de Segurança Pública possui competências específicas no campo do sistema de segurança. A nova pasta integra um conjunto de ações do governo no combate à violência. A sua primeira ação foi a intervenção federal no Rio de Janeiro, determinada via decreto no mesmo mês de criação do órgão.

Assessoria de Comunicação Social do MBC