Acesse Cadastre-se

Notícias mais gestão

Fique por dentro das últimas notícias em economia, gestão pública e temas relacionados.

25 Agosto 2017 Mais Gestão, MBC, Iracemápolis

Mais Gestão começa em Iracemápolis (SP)

A implantação do programa Mais Gestão, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), foi iniciada nesta semana em Iracemápolis, a 153 quilômetros da capital paulista. Uma equipe de 20 servidores de diversas áreas do municípios participaram do primeiro treinamento, que teve a presença do prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza.

Com cerca de 23 mil habitantes, o município irá aplicar o modelo de boas práticas na área de eficiência do gasto público oferecido na plataforma do Mais Gestão.  Fábio Zuza explicou que o intuito é gerar uma economia para a melhor aplicação dos recursos. “A partir de agora iremos colocar mais foco no que nos foi apresentado para conseguirmos o resultado positivo que almejamos, no sentido de, sempre mais, fazer economia e desenvolver um trabalho de qualidade no município”, disse. O prefeito destacou ainda a importância de preparar os servidores. “É preciso termos pessoas capacitadas que nos ajudem a desenvolver um trabalho para alcançarmos essa eficiência, especialmente com os gastos públicos”, disse.

No encontro, foram apresentados o cronograma geral e os resultados esperados pelo município, bem como o modelo de desenvolvimento do programa. Casos de sucesso em equilíbrio fiscal, pactuação do modelo de governança do projeto e a aplicação prática da gestão para resultados foram alguns dos temas discutidos. Para finalizar o encontro, o grupo participou de um workshop de análise de case específico e de base de dados. A assessora de projetos do MBC, Kamila Rocha, explica que o próximo passo será coleta e análise de dados do município. “A partir dessas informações vamos realizar um novo encontro e, juntamente, com o prefeito pactuar as metas de eficiência do gasto”, afirma. 

MBC

O Mais Gestão é uma iniciativa do MBC que reúne na plataforma Mais Gestão a metodologia para aplicação de casos de sucesso em gestão pública. Os gestores públicos têm o apoio no planejamento e acompanhamento no processo de implantação e execução com um sistema de gerenciamento de projetos integrados online, a partir de uma experiência em gestão bem-sucedida. Desde 2001, o Movimento Brasil Competitivo aproxima os setores público e privado, investe na cultura de governança, promove a gestão de excelência com o objetivo de ampliar a competitividade nacional, o aumento da capacidade de investimento do Estado e a melhoria dos serviços públicos essenciais oferecidos aos brasileiros.

Mais

A Mais é uma empresa pioneira em projetos para atender prefeituras que não tem capacidade para investir em um programa de equilíbrio fiscal. O foco da Mais é transmitir conhecimento, compartilhar boas práticas com prefeituras.

Assessoria de Comunicação do MBC