Acesse Cadastre-se

Notícias mais gestão

Fique por dentro das últimas notícias em economia, gestão pública e temas relacionados.

06 Fevereiro 2018 Conselho gestor voluntariado, plataforma do voluntariado

Conselho gestor do voluntariado se reúne


Os integrantes do Conselho Gestor do Programa Nacional de Voluntariado realizaram a primeira reunião na quarta-feira, 31, em Brasília (DF), para implementar o Programa Viva Voluntário. O conselho é composto por representantes de 16 órgãos do governo federal e 16 da sociedade civil, sendo oito do setor privado e oito de organizações da sociedade civil. A secretária-executiva é exercida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a presidência da Casa Civil.

O Movimento Brasil Competitivo é parceiro do programa e apoia a implementação da Plataforma Digital do Voluntariado. Na ferramenta, o cidadão irá encontrar atividades voluntárias das quais tenha interesse, que terá contribuição de empresas do setor empresarial.

Durante a reunião, os conselheiros debateram o regimento interno do conselho gestor como competências, estrutura e a forma como irão funcionar os grupos de trabalho. A iniciativa do governo federal está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), compromisso internacional de longo prazo do qual o Brasil é signatário. O decreto que cria o programa Viva Voluntário e o Prêmio Nacional do Voluntariado foi publicado no dia 29 de agosto de 2017.

Assessoria de Comunicação Social do MBC / Fotos: PNUD