Acesse Cadastre-se

Notícias mais gestão

Fique por dentro das últimas notícias em economia, gestão pública e temas relacionados.

26 Abril 2018 Conselho Superior, MBC

Movimento Brasil Competitivo apresenta áreas prioritárias de ação em 2018


O Movimento Brasil Competitivo (MBC) reuniu conselheiros, associados e convidados nesta quinta-feira, 26, para a 49ª Reunião do Conselho Superior, 22ª Assembleia Geral Ordinária e 13ª Assembleia Geral Extraordinária da organização, em São Paulo (SP). No encontro, o presidente do MBC, Claudio Gastal, apresentou as três áreas que serão priorizadas pelo MBC neste ano: a economia digital, a governança e gestão, e a desburocratização. Esses temas já estão em desenvolvidmento pelo MBC por meio da coalizão Brasil Digital, Mais Gestão e Pacto pela Reforma do Estado.  

Gastal também apresentou o novo reposicionamento estratégico da organização. “Somos inconformados com a situação como ela está, com a realidade do Brasil, pensamos que a o país pode ser melhor, mais competitivo, mais sustentável e com menos diferenças sociais”, destacou. O trabalho foi realizado pelo especialista em estratégia e branding, Arthur Bender, parceiro do MBC.  Segundo Gastal, essa imagem só pode ser alterada se o Brasil for sustentável, uma sustentabilidade ampla, econômica, política, social, cultural e ambiental.

“Essa conquista só é possível graças a nossa capacidade de mobilização, na formação de coalizões, conseguindo reunir pessoas, empresas, e consolidando um ambiente de diálogo aberto para o presente e também para o  futuro”, disse. O presidente executivo também destacou que a gestão isolada não é suficiente, é necessário também de governança, de liderança. “Esse é o nosso DNA, de pessoas que acreditam que a transformação está na mão da sociedade civil, das empresas, das organizações, do cidadão”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social do MBC