Acesse Cadastre-se

Notícias mais gestão

Fique por dentro das últimas notícias em economia, gestão pública e temas relacionados.

08 Maio 2018 Iguá Lab

Iguá Saneamento abre inscrições para seleção de startups

Iniciativa pioneira, primeira edição do Iguá Lab, desafia empreendedores a criarem soluções disruptivas para aumentar eficiência no setor de saneamento

A Iguá abriu inscrições, no dia 24 de abril, para o primeiro Iguá Lab, programa que vai selecionar startups com soluções direcionadas a cinco grandes desafios enfrentados por empresas do setor de saneamento: fintech, perdas de água, comunicação com clientes, treinamento de colaboradores e tecnologia. A iniciativa é promovida em parceria com o BrazilLAB, a Aceleradora Organica e apoiada pelo Movimento Brasil Competitivo.

As startups vencedoras poderão fechar contrato de um ano com a Iguá Saneamento e os empreendedores receberão mentoria com o time de executivos da companhia. Os seis projetos finalistas participarão de uma rodada de apresentação das soluções para a banca examinadora, composta por executivos da empresa, investidores e integrantes do ecossistema de empreendedorismo.

“Procuramos inovação em diferentes esferas: na engenharia, na gestão, nas finanças e no relacionamento com o cliente. Com o Iguá Lab queremos trazer ideias novas para o planejamento e a execução dos serviços de saneamento”, explica o Diretor de Operações da Iguá, Péricles Weber.

A Iguá está entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país, presente em cinco estados, por meio de 18 operações. O trabalho da companhia beneficia cerca de 6,6 milhões de pessoas.

“Costumamos dizer que a Iguá é uma startup grande. Valorizamos o espírito empreendedor, o pensamento disruptivo e a criação de modelos replicáveis capazes de gerar valor. Além disso, estamos conectados com a cultura do teste. Errar faz parte, agimos rápido e questionamos os modelos convencionais para criar um jeito novo de atuar, respeitando os limites regulatórios do mercado”, destaca o presidente da companhia, Gustavo Guimarães.

Os empreendedores interessados podem se inscrever na primeira edição do Iguá Lab até 15 de junho pelo site www.igualab.com.br. Os seis projetos finalistas serão avaliados pela banca examinadora em 17 de julho. Na mesma data, serão anunciados os vencedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Iguá Lab